• secretaria@martinluther.com.br
24/10/2020 - Jean Carlos Berwaldt

INTERCÂMBIO VIRTUAL COM CRIANÇAS DA EUROPA ACONTECEU NO MARTIN LUTHER


O encontro proporcionou aos estudantes não apenas a conversação com alguém nativo de outro país, mas também abordou aspectos culturais e sociais.


Além de mudar a rotina de estudantes e professores, a pandemia de Covid-19 afetou também o sonho de estudar em outro país. Com as fronteiras fechadas, e em função do risco de transmissão do coronavírus, têm diminuído as viagens de estudo e lazer para o exterior para muitas pessoas. Por outro lado, com o uso ampliado das tecnologias, poder viver a experiência de conhecer uma outra cultura e aprimorar um idioma estrangeiro não é mais um problema.
O intercâmbio virtual é a mais nova modalidade de intercâmbio de estudo, que, em meio à pandemia, tem atraído muitos jovens. E, em uma parceria inédita com uma família da Alemanha, o Programa Bilíngue do Martin Luther trouxe para as aulas dessa última semana o contato entre crianças desse país e os alunos do Martin Bilíngue.
De acordo com a coordenadora do programa, professora Jaqueline Barbosa, o encontro proporcionou aos estudantes não apenas a conversação com alguém nativo de outro país, mas também abordou aspectos culturais e sociais.




veja outras postagens