10/09/2021 - Jean Carlos Berwaldt

COLABORADORES DO MARTIN LUTHER PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE A LGPD


O encontro, foi sob orientação do advogado Flavio Ervino Schmidt e serviu para conscientizar os colaboradores.


COLABORADORES DO MARTIN LUTHER PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE A LGPD - Créditos: divulgaçãoCréditos: divulgação

O Martin Luther promoveu aos seus colaboradores administrativos e de apoio pedagógico, no dia de ontem (09/09), uma importante capacitação sobre a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na escola.
O encontro, sob orientação do advogado Flavio Ervino Schmidt, serviu para conscientizar os colaboradores quanto a aspectos importantes que a Lei envolve, bem como quanto a como ela pode impactar a vida funcional ou o dia a dia da escola. O Martin Luther quer, assim, garantir que as normas e os princípios estabelecidos pela LGPD sejam respeitados por todos os colaboradores. Está programado, para os próximo dias, um outro encontro que abrangerá os professores do educandário.

SOBRE A LGPD
A Lei Geral de Proteção de Dados tem como principal objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. Também tem como foco a criação de um cenário de segurança jurídica, com a padronização de regulamentos e práticas para promover a proteção aos dados pessoais de todo cidadão que esteja no Brasil, de acordo com os parâmetros internacionais existentes.




veja outras postagens